Capim Grosso: FR Notícias flagra ação de carroceiro maltratando animal


No último final de semana a equipe do Fr Notícias flagrou um catador de material reciclável em uma ação de no mínimo crueldade contra um pequena jumento que puxava uma carroça carregada de material reciclável.

O fato chamou atenção pelo tamanho da carga e pela força que o animal vinha fazendo para subir uma ladeira, quando o pequeno jumento ameaçava parar pelo peso, recebia uma chicotada do catador que estava em cima da carroça.

O caminho que animal percorreu em extrema dificuldade, foi do Contorno de São José do Jacuípe até a entrada do Bairro Jardim Formosa, local onde nossa equipe conseguiu fotografar a carroça, mas devido a quantidade de carros que passava no exato momento não teve um melhor ângulo.

Não é de hoje que cenas como essas se repetem em nossa cidade, por conta de não ter um departamento que cuide especificamente dessas ações, é possível se ver vários animais soltos nas vias, uma população cada dia mais crescente e sem controle de cachorros soltos nas ruas.

A muito tempo a comunidade pede a construção de um canil e de um departamento que fiscalize e puna ações como essas.

O FR Notícias faz o alerta as autoridade, mas também pede as pessoas que utilizam esses animais, que os trate melhor, pois eles os ajudam adequirir o sustento dos mesmo.

Texto e fotos: FR Notícias

Comentários