Pega, Leão! Vitória leva o título do Baianão 2017


Em uma disputa acirrada, o Vitória levou a melhor contra o Bahia na final do Campeonato Baiano 2017, realizado na tarde deste domingo (7), no Barradão, em Salvador. O jogo permaneceu empatado em 0 a 0 e foi justamente esse resultado que deu o título ao rubro-negro.

Como empatou o primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, em 1 a 1, e estava na frente por ter conseguido a melhor campanha da primeira fase, o Leão jogou por um empate, enquanto o Esquadrão tinha que vencer de qualquer forma para levantar a taça.

Primeiro Tempo

O início teve muitas tentativas de gol, mas também muitos passes errados. Logo nos primeiros 2 minutos, um susto: Fernando Miguel caiu no gramado e reclamou de dores na perna. O jogo foi pausado para atendimento. Com a bola rolando, o Bahia fez algumas tentativas de chute ao gol.

O zagueiro Kanu tomou um cartão amarelo por bater com o cotovelo no rosto de Lucas Fonseca. Depois, aos 31 minutos, foi a vez de Lucas Fonseca tomar cartão amarelo por cometer falta sem bola em André Lima. Mesmo com o empenho das duas equipes, o placar  não se alterou.

Segundo tempo

A partida recomeçou com Jackson entrando no lugar de Lucas Fonseca na zaga. O Bahia voltou mais agressivo, tentando a todo custo fazer um único gol. André Lima tomou um cartão amarelo aos 11 minutos por reclamação e Bruno Ramires, aos 15, tomou outro por derrubar Zé Rafael no meio de campo.

Aos 24 minutos, recomeçaram as substituições: Bruno Ramires foi trocado por René. Aos 33, André Lima saiu e Rafaelson entrou no lugar no time rubro-negro. No Esquadrão, Allione foi substituído por Gustavo e Zé Rafael por Diego Rosa. No finalzinho, o técnico Wesley Carvalho substituiu Paulinho por Gabriel Xavier. A tensão tomou conta do estádio nos minutos finais e o goleiro Fernando Miguel fez defesas espetaculares.

Estádio lotado

Foram vendidos todos os 30.618 ingressos colocados à venda. A renda total foi de R$ 422.561,00.

Fonte: VN/ TV Bahia

Comentários