Operação aprende 26 equipamentos sonoros em Salvador


Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram na noite de sábado (6) mais uma edição da Operação Sílere. Ao todo foram 26 apreensões  de equipamentos sonoros, que estavam com índice  acima do que é permitido por lei. A ação ocorreu em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Transalvador, Guarda Municipal Civil e Polícia Militar.

Foram notificados ainda 12 estabelecimentos comerciais e os fiscais ainda emitiram cinco autos de infrações a veículos. A ação aconteceu na véspera da comemoração do Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora (7 de maio) e percorreu a região da Orla, São Caetano, Liberdade, Pau da Lima e Cidade Baixa.

Legislação

De acordo com a Lei 5354/1998, que estabelece como volume máximo de 60 dB (sessenta decibéis), no período compreendido entre as 22h e 7h e até 70 dB (setenta decibéis), entre as 7h e 22h. Para denúncias, o cidadão entrar em contato com o Fala Salvador, através do telefone 156. Este ano, a Coordenadoria de Poluição Sonora já atendeu mais de duas mil denúncias.



Fonte: Correio

Comentários